terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A escolha de cada um!


Hoje o que mais ouvimos falar é que os pensamentos evoluíram e que estamos na era moderna, consequentemente as pessoas também. Bom por ser catequista nesta questão de evolução vou citar a religião. Tento passar as minhas crianças que as pessoas que nos cercam tem pensamentos e ideais diferentes e não será por isso que devemos diferencia-lá por ter tido uma escolha diferente da nossa. As vezes me pergunto porque as pessoas se sentem tão incomodadas ao ver que os demais não seguem seus dogmas ou crenças. Se analisarmos os que mais criticam a escolha do outro é o que menos pratica o ensino religioso porque se colocasse em prática não se acharia MAIOR que os demais. Somos diferentes e é nessa diferença que aprendemos, se todos fossem iguais este mundo que se diz globalizado e conscientizado seriam comandados por robôs com sua autenticidades idênticas tudo em um estado de "vegetação" !
Esta questão é de respeito pena que alguns não tem esse pensamento, por isso que as vezes me pego pensando nessas questões, tentado achar respostas. Mas isso são atitudes de seres humanos impossivéis de saber e controlá-las.
CADA UM TEM SUA ESCOLHA SÓ BASTA RESPEITAR !




5 comentários:

  1. Muito legal o q vc escreveu mô gostei.
    Otimo pensamente e reflexição, parabens.
    E fico show seu blog, bonito , muito louco.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, amiga! Bem-vida ao clube! ;D

    ResponderExcluir
  3. É interessante notar que, atualmente, existe uma grande aversão a pessoas que não se identificam, por alguma razão, com o nosso jeito de ser e de pensar.

    Cristo, nosso grande Mestre e Senhor, nos ensina que devemos "amar-nos uns aos outros", e se colocou como a maior referência para que esse amor ao próximo seja autêntico e sincero, pois completa dizendo "como eu vos amei". Cristo, portanto, não deixa restrições nem especifica a quem deve ser doado esse amor, mas, ao contrário, deixa claro que devemos Amar a TODOS! E amar implica, como regra fundamental, o exercício do respeito ao outro acima de qualquer pré-julgamento.

    Não há maneira mais autêntica de ser cristão do que conservando-se dentro de nós o Amor, primeiro a Deus, e depois ao próximo. Não há outro caminho para o céu que nos tenha sido deixado a não ser aquele onde colocamos em prática o belo dom que o Espírito nos dá, que é a capacidade de amar indiferentemente das escolhas que cada um tenha feito. Porém, também é próprio de quem ama direcionar aquele que traça outro caminho, talvez um caminho distante da graça de Deus, pois nunca devemos ocultar a Verdade, já que esta caminha em sintonia com o Amor.

    Parabéns a autora por nos evidenciar isso através de suas sábias e abençoados palavras, reflexo de uma vida entregue a Deus e a seus desígnios paternos.

    Deus a abençoe sempre e a faça feliz nessa vida como uma premissa à vida futura ao lado Dele!

    ResponderExcluir
  4. Jééé .. ki fofuu .. amei tudo tá lindoo!!^^

    BjãOo !!

    ResponderExcluir