terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um sentimento chamado Saudade


Com o tempo percebemos que as coisas e até nós mesmos mudamos. Que as coisas ao seu redor mudam e as pessoas também. Você percebe também que com o tempo certas lembranças vão se apagando, não porque você quer esquecer! Mas o tempo passa e não se pode fazer novas lembranças com a pessoas que amamos. Então você abre seu coração e tenta voltar um pouco pra você ver que teve momentos tão pequeninos que antes não tinha valor e hoje você faria tudo pra te lo novamente.
Lembro quando menina, quando meu pai chegava do trabalho ia me dar um cheirinho, e logo fingia que estava dormindo, pra que não perdesse aquele carinho que tanto amava. As noites que riamos sem parar por assistir sessão da madrugada e minha mãe mandando nós deitarmos, ou quando era meu aniversário e esperava até meia noite eu já sabia que era pra me dar parabéns e contávamos os minutos pra chegar. Lembro como se fosse hoje quando o vi pela última vez, só pra pirraçar voltou e me deu língua ! Eu retruquei =P rs !
Com o tempo tudo muda eu já percebi, mas as vezes a vasta presença das pessoas que amamos faz falta. Por uns acontecimentos quis escrever isso não pra me sentir triste mas pra mim não esquecer que eu tive um homem na minha vida que hoje e sempre significou pra mim! O meu PAI !


4 comentários:

  1. Verdadeiramente o tempo passa e não volta, não temos como recupera-lo essa é a lei natural da vida, esse momento que eu digito esse comentário, não voltará, e é a partir de nossas escolhas que fazemos de como usaremos o nosso tempo é que vem guiaremos o nosso futuro.
    Se não dá para recuperar o tempo, resta um consolo, a vida eterna, onde o tempo será aprisionado, onde não ficaremos mais presos na saudade e no eterno sentimento de espera, Deus nos promete isso, e só a ele podemos confiar o nosso tempo.
    Jéssica quero que pense que esse tempo se foi, mas está vivo no coração de Jesus, somente aguardando sua volta para Deus para que a sua saudade seja matada e o tempo de uma vez por tds seja aprisionado, só que desta vez na alegria.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu só tenho uma coisa a dizer. Eu te admiro. Você conseguiu expressar tudo o que sente fazendo um simples texto. Como já disse, reze pelo seu pai e diga o quanto o ama. Além de ser o seu herói e melhor amigo, é também o seu anjo da guarda.
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  3. Amor muito lindo o seu texto, lindas palavras, colocou tudo o q sentia com muita delicadeza, parabéns.
    Lembro-me de um dia, quando vc me dize q ao estar do seu lado, e por todas as nossas brincadeiras e palhaçadas um com o outro, eu preenchi uma parte do espaço vazio q seu Pai deixou.
    Isso pra mim foi incrivel, saber q consegui ti fazer tão feliz a ponto de preencher o espaço q é, e sempre será reservado para o homem da sua vida.
    Sei q as lembranças se tornam mais apagadas, mas tenho a plena certeza q o seu amor por esse Homem tão maravilhoso como ele foi pra vc, NUNCA VAI SE APAGAR.
    Jéssica Eu Te Amo, e Lembre-se Sempre, seu Pai tbm a Ama muito.
    De onde quer q ele esteja te olhando sempre Roga por vc. Disso Eu tenho certeza.

    ResponderExcluir
  4. Recordar os bons momentos é sempre muito saudável, pois fortalece o sentimento que guardamos pelas pessoas que já se foram.

    Como me fez refletir a leitura deste texto! E certamente, todos que tiverem a oportunidade de lê-lo irão repensar suas vidas e em quanto se tem valorizado as pessoas que mais amam.

    Este texto fez-me recordar as palavras ditas pelo sábio Renato Russo em sua canção "pais e filhos", onde ele diz que "É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ". Essas palavras revelam a necessidade de se amar de maneira concreta as pessoas que guardamos no coração de maneira intensa a cada dia.

    E não tenho dúvidas de que a Jéssica amou seu pai intensamente a cada segundo, pois isso é o grande diferencial de seu texto, que apesar de conter lembranças de uma pessoa querida que se foi, não evidencia em momento algum um sentimento de dor e angústia pela perda, mas ao contrário, demontra o quanto lhe foi especial a vida deste homem que hoje intercede por ela junto ao Deus de Amor.

    Parabéns pelo lindo texto! Muito me acrescentou em minha maneira de amar as pessoas que hoje estão ao meu lado, mas que, naturalmente, podem não estar comigo amanhã. Jéssica, agradeço-te profundamente pela reflexão a que me conduziu! Obrigado por ajudar-me a ser mais cristão através deste texto!

    Deus a abençoe sempre mais!

    ResponderExcluir